AMIZAVARIOS: Funchal-500 anos

AMIZAVARIOS

17 março 2008

Funchal-500 anos

Funchal minha cidade de acolhimento
Nesta cidade eu nasci e cresço, onde espero morrer
Embora faças agora 500 anos
Te vejo cada vez mais encantada, mesmo no anoitecer
Onde pela noite dentro muita gente se diverte nos teus encantos
Funchal, cidade limpa amiga e tranquila
Funchal onde esta situado o Diário de noticias
Que despertou-me minha veia poética
Em ti poderia tentar fazer desabrochar palavras encantadas
Mas ficarei pelo agradecimento desse teu acolhimento
Que dás a quem te visita e de ti faz morada
Funchal cidade amiga que muitos te desprezam
A essa gente não ligues, pois de ti não sabem nada
Continua sempre assim, minha cidade amada
Funchal com esses teus 500 anos de sabedoria
Funchal minha cidade amiga
Tentei assim te cantar e agradecer nesta mera poesia
V-SILVINO

(Poema colocado em concurso do D.Noicias-MADEIRA (tema Funchal 500 Anos))