AMIZAVARIOS: poeta perdido

AMIZAVARIOS

10 setembro 2007

poeta perdido

Hoje aqui sentado num canto mesmo que tosco
Tentei me embalar nas ondas das palavras sentidas
Escolhi palavras e escrevendo naveguei
Tentei dar emoção ás palavras descuidadas
Relendo encontrei palavras totalmente desordenadas
Depois tentei ler poemas de grandes poetas galardoados
Não valia a pena não tendo a mínima sensibilidade
Reencontrei , mesmo que perdido na solidão
Entre letras e palavras e frases desequilibradas
Reduzi-me na mais antiga lembrança
Tentei dar força na rima chorada num vazio de um poeta
Tentei passar para um papel o desespero de um atleta
Á beira de uma meta
Entrei por caminhos misteriosos tentando dar emoção
Nas frases imagináveis mesmo que sem razão
Diminui-me ao tentar ser o poeta inventor que foi inventado
Por mais que fosse inteligente, não passaria de um humano
Tentei centralizar a tentativa de uma imagem criada numa escrita
Nos meus cabelos , senti o arrepio dos meus sentimentos
Numa historia por mais banal que pode-se ser
Dei destino ás palavras que por momentos estiveram perdidas
Questionei-me sobre a razão da vida dada ás palavras
Palavras sim… mesmo que essas não fossem encontradas
Mesmo não sendo o poeta que tem seu livro publicado
Sei que um dia por ai navegando algum de meus poemas irá alguém encantar
Mesmo que um dia a tinta e o papel me faltem
Terei rabiscos passeantes pelos livros do esquecimento
Serei mais um que tentou rabiscar a sua alma
Mesmo que por muitas pessoas não seja entendido nem perdoado
Deixarei nas palavras derrotadas, o que alguém quiser interpretar
V-SILVINO

Um especial obrigado a JAIRA por me ter aberto este novo caminho de luz que á muito era o meu sonho. JAIRA... é uma grande poetisa...
Poema: Poeta perdido em video...