AMIZAVARIOS: Tu, de fato engravatado

AMIZAVARIOS

19 janeiro 2007

Tu, de fato engravatado


Queria que através destas simples letras
Através destas palavras meras deitadas e escutadas ao acaso
Fazer com que este mundo que esta cada vez mais pobre
Queria… ai como queria, entrar na alma de certa gente
Que perdem a razão da verdade na mais simples mentira
Pobres que são… sem ideias sem princípios
Pensam que comandam o mundo, como se fossem donos dele
Cada vez mais armas e armas que matam e destroem
Crianças que nunca souberam o sabor da comida que deitamos no lixo
Crianças que nascem de mulheres…Essas mulheres…
Que nunca souberam o que é um simples momento de amor
Revolta-me, aquele que usa a mentira, para ser o maior
Tristeza que me da esta gente, que se fazem mais do que são
Capazes de gritar para a empregada que não limpou bem
Mesmo que não saibam para que serve um pano de limpeza
E aquele que critica, até da gargalhada, nem sabendo do que
Raiva do que tem dinheiro e o usa, para satisfazer seus desejos
Nem que se trate de uma criança, o importante é que pagou…
Esta minha alma que muita vez chora
Peço muita vez a DEUS que me leve embora
Sinto-me envergonhado de ser humano…
Tu que ris do poeta que através das palavras
Transporta um pouco de sua alma, nem que seja numa virgula
O importante não é a rima, mas sim o sentimento
Simmmm aquele sentimento que vem de dentro, do mais profundo
Não sabe o que é isso pois não?…
Prefere o dito pagamento
Tenho fé e sei que existe o esperado julgamento
Esses senhores que pensam que comandam o mundo
Essa gentinha, fria e mesquinha… Tão pequeninha
Revoltado, machucado, contrariado
Por ti homem, que pensas que compras tudo com seu fato engravatado
Que se lembra do mundo quando esta doente
Aquela mulher que você pagou esta agora ausente
E você?? Sim você… que espera desta gente?...
V-SILVINO